Carretel Enrolador

Carretel Enrolador KREBS

Os carretéis Krebs destacam-se por sua robustez e versatilidade. São totalmente zincados, o que garante maior segurança e durabilidade. De forma simples podem ser transportados pelo reboque permitindo a irrigação de diversas áreas.

Constituídos de carretel (chassis e rolo), mangueira de polietileno de média densidade e carro porta aspersor são diversos os modelos para suprir as necessidades específicas das culturas.

Os carretéis podem ser utilizados para a aplicação de fertilizantes naturais sejam eles provenientes ou não de biodigestores. Usinas e destilarias de álcool podem se beneficiar dos carretéis Krebs para o uso da vinhaça.

Quanto ao uso, são indicados para os mais diversos tipos de culturas como milho, trigo, cenoura, grama, cana-de-açúcar, etc.

Robustos, Versáteis e de Fácil Utilização

Pintada a pó/galvanizada à fogo: a Krebs trabalha com tintas do tipo epóxi, que são aplicadas em processos eletrostáticos e tratados em estufa, para cura do material de revestimento. Esta pintura foi proposta para oferecer grande resistência ao equipamento, garantindo maior vida útil e a permanência, por tempo maior do aspecto de novo do equipamento. Peças que exigem o transporte de líquidos, ou que tenham muita mobilidade são galvanizadas à fogo, como lanças de fixações e sistema de auto-levante (item de série).

Estrutura

A Krebs utiliza 2 rotores para suas turbinas, para que seja abrangida melhor faixa de eficiência de aplicação, sob diferentes vazões.

São fabricados em alumínio e por isso adaptadas ao uso com água e dejetos/vinhaça.

Modelos de rotores da turbina
Turbina

O sistema de recolhimento é feito com cremalheira soldada. Esta, aliada ao eixo central soldado, possibilita um movimento suave e silencioso de todo o carretel. Contribuindo para a durabilidade de todo o sistema.

Cremalheira Fixa

Os carretéis KREBS têm entrada diagonal de água. A partir dos modelos 110 mm, todos têm entrada dupla.

Entrada Dupla

A Krebs oferece ao mercado várias marcas e modelos de aspersores, de acordo com a necessidade do usuário.

Modelos de Aspersores
Modelos de Aspersores

Todos os modelos têm freios por pino, com sistema de fácil posicionamento.

Freios por pinos

Todos os equipamentos Krebs são montados com painel solar para manutenção de carga da bateria, o que ajuda a diminuir os custos de manutenção do equipamento. Além disso, utilizando uma fonte de energia renovável a Krebs quer contribuir na preservação do meio ambiente.

Painel Solar

A Krebs têm todos seus modelos com caixas de câmbio de 4 velocidades. Isto proporciona uma maior variação de ajustes de velocidade, sem a necessidade do uso de correias e polias.

Caixa de Câmbio

Nos modelos acima de 110 mm os pneus são individuais e de baixa compactação, evitando pneus de dupla rodagem a Krebs garante menor manutenção das peças e também menor compactação do solo.

Pneus

Nossa equipe de design tem a preocupação em oferecer ao cliente equipamentos robustos e com grande diferencial estético, para isto o equipamento é composto de carenagens em materiais em aço: todas as tampas do rolo e da proteção das partes móveis são feitas neste material, visando a maior durabilidade do equipamento.

Design

A Krebs, através de sua divisão Keltrics, desenvolveu seu próprio painel de controle com características próprias, como o controle da velocidade e do tempo de trabalho, além de contar com opcionais de alarmes sonoros e luminosos.

Painel de Controle

Nos modelos que usam água/dejetos o carro porta aspersor tem a estrutura 100% galvanizada a fogo. Tem pernas reguláveis para a adaptação a diversos tamanhos de canteiros/carreadores. As rodas são em aço com, ou sem ranhura e todas com contrapeso, que é usado para dar maior estabilidade durante a operação.

Carrinho porta aspersor

Nos Carretéis KREBS os roletes guias da mangueira são compostos de nylon com eixos rolamentados. Isso garante maior durabilidade da mangueira.

Roletes Guias

O “T” de entrada do equipamento é soldado, com isso há maior estruturação do carretel e auxilia a eliminação de vazamentos internos.

T de entrada

Modelos & Especificações

Carretel 75
Diâmetro da Mangueira 75mm
Espessura da Mangueira 5,6mm
Comprimento da Mangueira até 300m
Pressão de Entrada HR 56 - 120mca
Vazão do Aspersor 27 - 45m³/h
Espaçamento entre faixas 42 - 48m
Área Irrigada até 20ha*
Carretel 90
Diâmetro da Mangueira 90mm
Espessura da Mangueira 6,7mm
Comprimento da Mangueira até 370m
Pressão de Entrada HR 60 - 120mca
Vazão do Aspersor 42 - 72m³/h
Espaçamento entre faixas 54 - 66m
Área Irrigada até 40ha*
Carretel 110
Diâmetro da Mangueira 110 mm
Espessura da Mangueira 8,1 - 11mm
Comprimento da Mangueira até 380m
Pressão de Entrada HR 86 - 128mca
Vazão do Aspersor 88 - 107m³/h
Espaçamento entre faixas 72 - 84m
Área Irrigada até 55ha*
Carretel 125
Diâmetro da Mangueira 125 mm
Espessura da Mangueira 9,3 - 11,4mm
Comprimento da Mangueira até 450m
Pressão de Entrada HR 80 - 120mca
Vazão do Aspersor 107 - 130m³/h
Espaçamento entre faixas 78 - 90m
Área Irrigada até 65ha*
Carretel 140
Diâmetro da Mangueira 140 mm
Espessura da Mangueira 10,2 - 12,8mm
Comprimento da Mangueira até 350m
Pressão de Entrada HR 86 - 110mca
Vazão do Aspersor 119 - 160m³/h
Espaçamento entre faixas 84 - 102m
Área Irrigada até 80ha*